(Foto: Divulgação/Detran-DF)
Condutora, que deveria estar impedida de dirigir, foi abordada por agentes do Detran-DF na Asa Sul e poderá ter a carteira cassada.

Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagraram, na tarde deste domingo (16), uma condutora dirigindo com a CNH suspensa nas proximidades da Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), na Asa Sul. A mulher, que participava do curso de reciclagem obrigatório para condutores suspensos, foi abordada logo após sair da aula, em situação irregular.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o curso de reciclagem é um dos requisitos indispensáveis para reaver o direito de dirigir, devendo ser realizado somente após o cumprimento do período de suspensão da CNH.

Por estar com o direito de dirigir suspenso, a motorista receberá uma multa de R$ 880,41 e responderá a processo de cassação da CNH. Caso tenha a carteira cassada, ela deverá cumprir um período de dois anos sem dirigir antes de poder solicitar a reabilitação, processo que exige a realização de todos os exames necessários à habilitação, como se fosse a primeira vez.

O Detran-DF reforça que ações de fiscalização como essa são fundamentais para garantir a segurança no trânsito e evitar que motoristas que não estejam em condições legais de dirigir coloquem em risco a própria vida e a de outros cidadãos.