GDF investe na ampliação da rede de atendimento para a terceira idade com espaços acessíveis e atividades sociais.
PAULO H CARVALHO

O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou a reforma do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Santa Maria, modernizado para garantir mais conforto e acessibilidade. Com um investimento de R$ 1,3 milhão, o espaço agora pode atender até 250 idosos diariamente, oferecendo atividades de lazer, cultura e assistência social.

A unidade reformada recebeu novas estruturas de acessibilidade, como rampas, corrimãos, pisos táteis e banheiros adaptados, além da aquisição de novos mobiliários. O projeto contou com recursos da Administração Regional de Santa Maria e emenda parlamentar da deputada distrital Jaqueline Silva. No local, os idosos terão acesso a aulas de dança, ginástica, oficinas culturais e atendimento social.

O governador Ibaneis Rocha anunciou que o Governo do Distrito Federal dará início à construção de pelo menos dez novos Centros de Convivência do Idoso, com o objetivo de ampliar a rede de atendimento à terceira idade em todo o DF. “Vamos iniciar a construção de pelo menos dez novos centros de convivência, para que a gente possa abarcar todo esse grupo de idosos do Distrito Federal, e nós vamos espalhar isso por todas as cidades”, declarou o governador.

A criação de novos Centros de Convivência do Idoso faz parte de uma iniciativa voltada para proporcionar mais espaços de integração, lazer e assistência social, garantindo um envelhecimento ativo e com mais qualidade de vida para a população idosa. Com ambientes adaptados e programação diversificada, esses centros oferecem atividades que estimulam a socialização, fortalecem vínculos comunitários e promovem o bem-estar físico e emocional dos frequentadores.