Iniciativa do GDF oferecerá cursos, palestras e atendimentos itinerantes para fortalecer a autonomia feminina.
O Governo do Distrito Federal (GDF) lançará, entre 24 de fevereiro e 16 de abril, o projeto Mulheres do Amanhã, promovido pela Secretaria da Mulher. A iniciativa levará cursos profissionalizantes, palestras e ações de conscientização para diversas regiões do DF, beneficiando cerca de 7.500 mulheres. O objetivo é proporcionar qualificação e reforçar o combate à violência de gênero.
As atividades serão realizadas no Guará (24 a 28 de fevereiro), Brazlândia (10 a 14 de março), Samambaia (17 a 21 de março), Planaltina (24 a 28 de março), Ceilândia (31 de março a 4 de abril) e Recanto das Emas (7 a 11 de abril). Durante o evento, mulheres terão acesso a cursos que ampliam oportunidades de inserção no mercado de trabalho e garantem maior autonomia financeira.
Além da qualificação profissional, o Banco Vermelho itinerante reforçará a conscientização sobre a violência contra a mulher, promovendo atendimentos e rodas de conversa nas comunidades. “Educação, qualificação e prevenção são nossas principais ferramentas para construir um DF mais justo e igualitário”, destacou a vice-governadora Celina Leão (PP).
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site sympla.com.br. Além da opção online, as interessadas também podem se inscrever presencialmente nas unidades móveis do projeto, que estarão instaladas ao lado das administrações regionais de cada cidade facilitando o acesso e a participação.
0 Comentários