![](https://i0.wp.com/conectadoaopoder.com.br/wp-content/uploads/2025/01/plck.jpg?resize=675%2C450&ssl=1)
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reforçou o compromisso de sua gestão com a educação e a economia local por meio do Cartão Material Escolar. Criado em 2019, o programa oferece entre R$ 240 e R$ 320 para que cada aluno possa adquirir os materiais necessários diretamente nas papelarias credenciadas. Neste ano, a expectativa é de atender cerca de 200 mil estudantes, garantindo liberdade de escolha para as famílias e movimentando o comércio regional.
Segundo o governador, a iniciativa nasceu de uma pesquisa em parceria com o Sebrae, que revelou a necessidade de proporcionar mais autonomia às famílias. “Criamos o Cartão Material Escolar para que os pais e estudantes escolham o material que precisam, e a resposta tem sido muito positiva. Além disso, o programa gera emprego e renda para a nossa população e garante transparência na aplicação dos recursos públicos”, ressaltou Ibaneis Rocha.
Desde a ampliação do programa, em 2019, o número de papelarias credenciadas aumentou, facilitando o acesso das famílias em diferentes regiões administrativas. A iniciativa tem sido reconhecida como um importante instrumento de inclusão e apoio à educação, especialmente para estudantes de famílias de baixa renda.
Além dos benefícios educacionais, o programa é um motor econômico significativo, incentivando pequenos e médios empreendedores do setor de papelarias. Com o aquecimento do mercado local, o governo reafirma seu compromisso em alinhar políticas sociais e desenvolvimento econômico para o benefício de toda a comunidade do Distrito Federal.
0 Comentários