(Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Brasília)
Inscritos devem retirar o material até quinta-feira (30) com doação de alimentos não perecíveis
Brasília, 28 de janeiro de 2025 – Começou nesta terça-feira a entrega dos kits para os 12 mil inscritos na 52ª edição da Corrida de Reis. Os corredores devem comparecer ao Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade até quinta-feira (30), levando documento com foto, comprovante de inscrição e dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao banco de alimentos do Governo do Distrito Federal (GDF).
Com investimento de R$ 3,4 milhões e apoio do Banco de Brasília (BRB), a tradicional prova é um dos maiores eventos de corrida de rua do Centro-Oeste e abre o calendário esportivo de 2025 no Distrito Federal. “Aumentamos o número de vagas para 12 mil participantes devido à grande procura”, destacou Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer. “A corrida é um marco importante que promove saúde e bem-estar na cidade.”O designer Felipe Resende estreia na modalidade: “Vou correr os 10 quilômetros e espero terminar em uma hora. Acho que é um tempo bom para quem está começando”
Entre os novatos está Felipe Resende, 24 anos, designer, que vê a competição como um desafio pessoal. “É minha primeira vez. Vou correr os 10 quilômetros e espero terminar em uma hora, que considero um bom tempo para iniciantes.”
Eduardo Medeiros, 22 anos, estudante de educação física, também participa pela primeira vez, incentivado por amigos. “Vou acompanhar uma amiga que nunca correu. Eventos assim incentivam a prática esportiva e a integração social”, comenta.
A Corrida de Reis será realizada no próximo sábado (1º/2), com largada na Praça do Buriti e chegada no Ginásio Nilson Nelson. “Além da prova, teremos atrações locais e uma premiação especial para os atletas”, antecipou o secretário Junqueira.
0 Comentários