Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Brasília celebra um significativo avanço no turismo, com um aumento expressivo de 35% no número de passageiros que chegaram à capital federal em comparação com o ano anterior. A informação foi divulgada pelo secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, que destacou a importância desse crescimento para a economia local e a valorização da cidade como destino turístico.
Além do aquecimento no setor, o Governo do Distrito Federal (GDF) trabalha para alçar voos ainda mais altos no cenário internacional. Em uma articulação liderada pelo secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, está em andamento um projeto para a criação de uma rota aérea direta entre Brasília e Roma. O plano conta com o apoio do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, e visa aproximar a capital brasileira de um dos principais polos turísticos e culturais da Europa.
Segundo o GDF, a iniciativa está em fase de estudos de viabilidade, elaborados em parceria com o Ministério do Turismo. Um dos próximos passos será uma reunião, marcada para janeiro, com representantes da companhia aérea ITA Airways, que pode ser a responsável por operar a nova rota.
A conexão direta entre Brasília e Roma é vista como uma oportunidade de ampliar as relações culturais e comerciais entre os dois países, além de impulsionar o turismo na capital federal. Caso concretizada, a rota será um marco para o fortalecimento da posição de Brasília como hub aéreo internacional e para o estreitamento dos laços bilaterais com a Itália.
0 Comentários