Fechado desde 1997, espaço passará por reforma de R$ 18,2 milhões com previsão de início das obras no primeiro semestre de 2025.
Depois de mais de duas décadas abandonado, o complexo de piscina com ondas do Parque da Cidade, em Brasília, será revitalizado. A reforma, financiada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), será conduzida pela empresa Engemil e custará cerca de R$ 18,2 milhões. A expectativa é que a nova estrutura seja concluída no primeiro semestre de 2025.
O projeto, que já está em fase de elaboração de planos e ajustes, inclui não apenas a reconstrução da piscina com ondas, mas também a modernização de outras áreas de lazer do complexo. A nova estrutura contará com parque aquático infantil, lanchonetes, restaurantes, vestiários e banheiros, além de equipamentos de acessibilidade.
Segundo Carlos Alberto Spies, diretor de edificações da Novacap, o complexo será adaptado para tecnologias mais sustentáveis. A instalação de um sistema de iluminação LED e a reutilização de água estão previstas para tornar o espaço mais eficiente e ambientalmente responsável.
A licitação para as obras foi concluída e a primeira etapa do projeto, dedicada à demolição e retirada de estruturas antigas, deve começar nos próximos meses, com um prazo de cerca de 120 dias. A reforma promete devolver à capital um dos espaços mais queridos dos brasilienses nas décadas de 1970 e 1980, reativando uma área importante de lazer e turismo na cidade.
0 Comentários