Programas oferecem capacitação, geração de renda e apoio à autonomia econômica das mulheres no Distrito. Federal.
Quase metade dos lares no Distrito Federal são chefiados por mulheres, e o governo local tem intensificado esforços para promover a autonomia e o empreendedorismo feminino. A vice-governadora Celina Leão (PP) ressaltou programas voltados à capacitação profissional e geração de renda, com foco especial em mulheres em situação de vulnerabilidade.
Entre as iniciativas, o Rede Sou Mais Mulher reúne ações para combater a violência, promover a igualdade e fortalecer a autonomia econômica. Já o Programa Mão na Massa, em parceria com o Instituto BRB, capacita mulheres para ampliar suas oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo.
Outro ponto de apoio são os Espaços Empreender Mais Mulher**, instalados na Agência do Trabalhador em Taguatinga e na Casa da Mulher Brasileira em Ceilândia, que oferecem suporte técnico e financeiro às mulheres. Além disso, o Mulheres Mil promove a inclusão educacional e produtiva, capacitando mulheres em situação de vulnerabilidade.
Celina Leão reforçou o compromisso do governo com essas políticas: “Cuidar, proteger e dar mais oportunidade para as nossas mulheres. É essa a nossa missão.” Segundo a vice-governadora, a parceria com o Sebrae, por meio do programa Movimento, é uma das estratégias para ampliar o acesso das mulheres à autonomia financeira.
0 Comentários