Fluxo de passageiros subiu 28% no Aeroporto Internacional de Brasília, impulsionado por novos destinos e conexões sem escala.
O Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek registrou um aumento significativo no número de passageiros em voos internacionais. Entre janeiro e setembro de 2024, mais de 523 mil pessoas embarcaram em voos para o exterior, uma alta de 28,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com a Inframerica, administradora do terminal.
O crescimento é atribuído à abertura de novas rotas internacionais e conexões sem escala, com destinos como Lisboa, Miami, Buenos Aires e Cidade do Panamá. Segundo o secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, esses novos voos reforçam Brasília como um importante centro de turismo e negócios.
A expansão das opções de viagem também inclui a estreia de rotas diretas para Cancún, no México, e Bogotá, na Colômbia. O governo do Distrito Federal negocia novas parcerias com companhias aéreas internacionais para ampliar ainda mais as opções de voos diretos a partir da capital.
Cristiano Araújo destacou que a ampliação das rotas não só fortalece a economia local, ao atrair mais turistas e investidores, como também posiciona Brasília como uma alternativa estratégica para quem deseja conectar-se rapidamente com grandes cidades do mundo.
0 Comentários