O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, destacou uma série de melhorias na educação desde 2019, com foco na valorização dos servidores e no fortalecimento da rede pública.

Segundo o governador, desde o início de sua gestão, foram convocados 11.989 novos servidores, com a maior nomeação da história do DF acontecendo este ano, ao incluir mais de 3.400 profissionais. Recentemente, outros 698 servidores também foram chamados para fortalecer ainda mais o sistema educacional.

Ibaneis também ressaltou a valorização dos profissionais com a atualização da tabela de Funções Gratificadas Escolares, que estava congelada desde 2014, além da incorporação de benefícios como o auxílio-saúde e o reajuste do auxílio-alimentação. A criação do cargo de coordenador pedagógico e a ampliação dos períodos de recesso são outras iniciativas voltadas ao bem-estar dos professores.

Essas ações, de acordo com o governador, refletem o compromisso da sua gestão com a qualidade da educação no DF. Como resultado, o Distrito Federal conquistou o segundo melhor índice de alfabetização do Brasil, consolidando-se como referência no ensino público.