Novo espaço será o 13º do Distrito Federal e beneficiará cerca de 5 mil pessoas com atividades esportivas e inclusivas.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a construção do 13º Centro Olímpico e Paralímpico (COP) na região da Quadra 25 do Paranoá. O novo espaço deve atender aproximadamente 5 mil pessoas, oferecendo atividades esportivas e de lazer para diferentes faixas etárias e com foco na inclusão de pessoas com deficiência.
A construção do centro faz parte de uma estratégia do governo para ampliar o acesso ao esporte e promover a inclusão social por meio de atividades físicas. Segundo o governador, essa iniciativa é essencial para incentivar uma vida mais saudável e ativa para toda a comunidade local, além de gerar oportunidades para atletas de diferentes modalidades.
Ibaneis destacou que os Centros Olímpicos e Paralímpicos já são uma realidade consolidada no Distrito Federal, com impacto direto na melhoria da qualidade de vida da população. “Queremos oferecer mais saúde, mais lazer e, principalmente, inclusão para nossa população”, afirmou o governador.
O novo centro, que contará com uma ampla infraestrutura para diferentes modalidades esportivas. As obras estão orçadas em um investimento de R$ 2.534.223,86 e fazem parte do programa de expansão das atividades esportivas no DF.
0 Comentários