Trezentas pessoas começaram, nesta quarta-feira (16), a vivência profissional do maior programa de qualificação do Brasil com estágio remunerado em empresas da construção civil.
O líder do governo na Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Robério Negreiros (PSD), parabenizou os 300 alunos do programa de qualificação RenovaDF que começaram, nesta quarta-feira (16), uma nova etapa profissional com um estágio remunerado em empresas da construção civil. Chamada de vivência profissional, a iniciativa é fruto de uma parceria entre o Governo do DF e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Distrito Federal (Sinduscon), com objetivo de especializar os participantes em áreas onde há oferta de emprego e necessidade de mão de obra no mercado de trabalho.
Para a experiência, foram selecionados 20% dos alunos do 2º ciclo de 2024 do programa com as melhores notas nas aulas teóricas. Pela iniciativa, os participantes que concluíram o curso com alto desempenho podem estender sua experiência por mais três meses em empresas credenciadas.
Em 2022, Negreiros, que é tem a geração de emprego e renda como uma de suas principais bandeiras, chegou a encaminhar um ofício para propor que a duração do Renova-DF fosse ampliada de três para seis meses. A ideia era que, na segunda metade, os alunos passassem por um estágio na Novacap, pago pelo GDF, para que auxiliassem os servidores da Companhia nos serviços de manutenção de espaços públicos e jardinagem em todas as regiões administrativas.
114 mil profissionais capacitados no DF
Já no início deste mês de outubro, Negreiros destacou a marca expressiva de mais de 114 mil profissionais capacitados por meio dos programas RenovaDF e QualificaDF. “É uma grande satisfação ver os frutos do nosso trabalho impactando positivamente a vida de milhares de pessoas”, afirmou Negreiros ao defender que a capacitação profissional é o caminho para a inclusão no mercado de trabalho e o fortalecimento da economia.
Apoio à Geração de Emprego e Renda
Negreiros foi o distrital que mais destinou recursos na última legislatura (2019-2022) para financiar iniciativas de capacitação, qualificação e empreendedorismo. Foram destinados R$ 32,2 milhões para impulsionar a contratação de jovens e mulheres.
Ascom do deputado distrital Robério Negreiros
0 Comentários