Vice-governadora destaca importância da ação voluntária que envolve mais de 70 profissionais durante o Outubro Rosa
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, está à frente de uma importante iniciativa neste Outubro Rosa: o 9º Mutirão de Reconstrução Mamária. A ação, realizada pela Secretaria de Saúde, já acontece no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e será estendida ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) até o final do mês. Mais de 70 médicos, enfermeiros e técnicos participam voluntariamente das cirurgias.
Celina Leão destacou a relevância do mutirão, fruto de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). “O bem-estar integral faz parte crucial do tratamento e a superação da doença envolve também a reconstrução da autoestima e da autoconfiança”, ressaltou a vice-governadora.
As cirurgias de reconstrução mamária são essenciais no processo de recuperação de mulheres que superaram o câncer de mama. Além de devolver a estética, o procedimento ajuda a restaurar a autoestima das pacientes, permitindo que sigam suas vidas com mais segurança e qualidade de vida.
Celina Leão reforçou ainda a importância da solidariedade e da mobilização voluntária dos profissionais de saúde. O mutirão é parte fundamental das ações do Outubro Rosa, que visam alertar para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, além de oferecer suporte emocional e físico às pacientes.
0 Comentários