Valorização do magistério e novas contratações estão entre as prioridades do governo

A vice-governadora Celina Leão (PP) anunciou que o governo do Distrito Federal vai investir mais de R$ 2,2 bilhões na educação até 2026, com foco na valorização dos profissionais e na expansão da rede pública. O plano prevê a nomeação de 3.332 novos professores e a ampliação da jornada de 277 servidores, em um esforço para melhorar as condições de trabalho no setor.

Entre as medidas, destaca-se a implementação de seis etapas de valorização salarial para os professores, o reajuste do auxílio-alimentação e a atualização da tabela de funções gratificadas escolares, que estava congelada desde 2014. Segundo Celina, essas ações visam reconhecer o papel essencial dos educadores e melhorar a estrutura das escolas.

Além disso, a vice-governadora ressaltou que o governo está comprometido em continuar com iniciativas que garantam maior qualidade de ensino e melhores condições para os servidores. Ela destacou que a valorização da educação é uma das prioridades do atual governo.

Celina também atribuiu os avanços na educação ao empenho dos servidores, destacando que o setor foi uma peça fundamental para que Brasília alcançasse a marca de mais de um milhão de pessoas empregadas, contribuindo diretamente para o desenvolvimento da capital.