Novo centro terapêutico terá capacidade para atender 130 pessoas e reforça a rede de apoio a dependentes químicos no DF.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, visitou as obras da Fazenda da Esperança, em Ceilândia, que será um centro terapêutico a ser instalado na capital federal. Com foco no tratamento de dependentes químicos, a unidade terá capacidade para acolher 130 pessoas e faz parte de um conjunto de ações do governo para ampliar a oferta de serviços de saúde e assistência social.

Durante a visita, Ibaneis destacou a importância da nova estrutura para a recuperação de pessoas em situação de vulnerabilidade. “Essa é uma obra de grande significado, que vai permitir que mais pessoas tenham a chance de se reerguer e retomar suas vidas, com apoio especializado e digno”, afirmou o governador. A Fazenda da Esperança utiliza um modelo de recuperação baseado no tripé trabalho, convivência e espiritualidade.

A obra, realizada em parceria com o setor privado, contará com espaços para atendimento médico, psicológico e áreas dedicadas a atividades ocupacionais, fundamentais para o processo de reintegração social dos assistidos. “É um projeto que vai além do tratamento da dependência química, oferecendo ferramentas para que os acolhidos possam reconstruir suas vidas com autonomia”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Zaratz.

A Fazenda da Esperança é uma rede internacional de comunidades terapêuticas com presença em 26 países e mais de 150 unidades no Brasil. A nova unidade em Ceilândia marca a política pública de combate às drogas promovida pelo governo local. O espaço deve se tornar um ponto de referência no tratamento de dependentes químicos na região, fortalecendo a rede de suporte social e a luta contra o uso de entorpecentes.

Conectado ao Poder