Segundo o distrital, a obra irá melhorar a qualidade de vida dos moradores e motoristas ao proporcionar maior mobilidade, conforto e segurança.
Em busca de melhorar a mobilidade urbana e atender aos anseios da população de Ceilândia, o líder do governo na Câmara Legislativa, deputado distrital Robério Negreiros (PSD), encaminhou ao Governo do Distrito Federal uma indicação para a construção de um viaduto que faça a ligação do Setor P Sul, em Ceilândia, à Samambaia.
No pedido feito ao Executivo local, o parlamentar ressalta que, diariamente, o trecho entre a quadra 18 do Setor P Sul e a Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) tem um grande fluxo de carros, principalmente, nos horários de pico, quando as pessoas que transitam pelo local enfrentam grandes engarrafamentos. “A construção do viaduto é uma importante medida para melhorar a qualidade de vida dos moradores e motoristas que trafegam por aquela rodovia, proporcionando maior mobilidade, conforto e segurança”, explicou Negreiros.
O distrital já havia apresentado emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) anteriormente que trava do mesmo teor, e, agora, reforça o pedido na esperança de que a obra aconteça. "Há tempos tento ajudar a população com essa demanda e acredito que o Executivo irá se sensibilizar com a urgência da situação", destacou o parlamentar.
Compromisso com infraestrutura e mobilidade
Em outra ocasião, Negreiros também apresentou emenda à LDO que viabilizou a construção do viaduto do Recanto das Emas, entregue em 2023. A obra, que criou novo acesso da região ao Riacho Fundo II, passou a beneficiar cerca de 60 mil motoristas que passam diariamente pelo local.
“Um sonho antigo que conseguimos realizar com o apoio dos moradores de ambas as cidades”, lembrou o distrital. “E, hoje, acreditamos que a solicitação para a construção do viaduto entre Ceilândia e Samambaia também será atendida com a brevidade que a situação exige", acrescentou.
Negreiros já apresentou emenda à LDO para a construção do viaduto do Sudoeste e para as obras do terceiro acesso para Águas Claras, com entrada pela EPTG.
Ascom do deputado distrital Robério Negreiros
0 Comentários