Crédito das fotos: Ascom Sejus/Divulgação
A secretária Marcela Passamani falou sobre o programa Direito Delas que oferece atendimentos às vítimas de violência.
Diversos esforços são feitos para combater a violência contra as mulheres, como a implementação de leis e políticas de proteção, programas de apoio às vítimas, e campanhas de conscientização para enfrentamento à violência de gênero. Nesta segunda-feira (19), a secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), Marcela Passamani, participou da 1ª Semana de Combate ao Feminicídio, promovida pela Procuradoria da Mulher da Câmara Legislativa do DF.
Com o tema Izabel Guimarães: Um Grito por Justiça, Um Chamado para a Ação, o evento foi marcado por muita emoção e comoção dos familiares que perderam mulheres para o feminicídio. Em sua fala, Marcela Passamani destacou a importância do programa Direito Delas, iniciativa que proporciona atendimento social, psicológico e jurídico às vítimas de violência.
“O Direito Delas proporciona acompanhamento psicológico, psicossocial e jurídico para as vítimas de violência, sejam mulheres ou órfãs, todos eles têm direito de romper com o ciclo da violência, principalmente, para que não chegue a um feminicídio. Essa causa não é só nossa, mas também de toda a sociedade”, afirmou.
A secretária reforça que nenhuma violência contra mulher deve ser tolerada e a Sejus tem buscado conscientizar e sensibilizar as pessoas por meio de ações de prevenção de combate à violência. “Eu tenho conversado com trabalhadores da construção civil quanto à importância de interromper o ciclo de violência contra suas mulheres e filhos, que presenciam o pai agredir a mãe”, comentou.
Assessoria de Comunicação
(61) 2244-1266
0 Comentários