Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

No próximo domingo (28/7), em razão da 33ª Corrida do Fogo, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará alterações nas vias do Eixo Monumental. O evento, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), contará com percursos de 5 km e 10 km, pelas vias: S1, Palácio Presidencial e N1. A largada e a chegada dos participantes ocorrerão na Esplanada dos Ministérios, na altura do Museu da República.


No sábado (27), a partir das 17h, as equipes do Detran-DF farão o fechamento da via de ligação S1/N1, localizada em frente ao Museu da República, para a montagem da estrutura física do evento. No domingo, durante a largada, às 8h, os agentes do Detran-DF farão o fechamento total da via S1. Depois que os atletas acessarem a Avenida José Sarney, na altura do Ministério da Saúde, duas faixas da S1 serão liberadas para o tráfego de veículos. Na altura do Supremo Tribunal Federal (STF), o fluxo de veículos será desviado para a via S2.

Na via N1, o bloqueio ocorrerá desde o quartel do CBMDF até na altura da L2 Norte. Os acessos à N1, pela via Palácio Presidencial e pela L4 Norte ficarão fechados. Na N1, a faixa mais à direita, a partir do Ministério da Justiça, será destinada à saída de veículos oriundos dos Ministérios. As demais faixas serão utilizadas pelos participantes do evento. As equipes do Detran-DF também farão a interdição de duas faixas na via Palácio Presidencial até na altura do Palácio do Jaburu. A previsão é que as interdições no trânsito ocorram até o meio-dia.