Após uma série de problemas com a empresa responsável pelas obras na Avenida Hélio Prates, que culminaram em questões de segurança para a população local, o Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu intervir diretamente para garantir a conclusão da obra com qualidade e rapidez.

A decisão foi anunciada pela vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão. Segundo ela, a empresa não estava cumprindo os prazos estipulados, o que levou o GDF a assumir a obra com recursos próprios, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a NOVACAP.

A intervenção do GDF já resultou em melhorias significativas. Em apenas 36 horas, foi concluído o recapeamento de um trecho crítico da avenida, na altura da QND 50, uma das principais solicitações da comunidade local. O foco agora é finalizar os demais trechos para garantir a mobilidade e segurança dos moradores de Taguatinga.

Em uma visita ao local, Celina Leão constatou o progresso dos trabalhos. “Já tapamos o buraco e começamos a aplicação da massa asfáltica. Em no máximo 60 dias, a obra será entregue à população do Distrito Federal”, afirmou. Além disso, estão sendo realizadas ações de urbanização no canteiro central, com o plantio de novas árvores e grama, para deixar a cidade mais bonita.