Programa criado pelo GDF e Sistema Fecomércio amplia investimento e alcance
O programa Cartão Material Escolar, fruto de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Sistema Fecomércio, tem mostrado resultados expressivos desde a sua criação. Em entrevista ao jornalista Sandro Gianelli, da rádio Atividade 107,1 FM, o presidente do Sistema Fecomércio, José Aparecido, destacou a importância e a expansão deste benefício.
Segundo José Aparecido, o programa foi transformado em lei em 2019 e, desde então, cresceu significativamente. “Para você ver, em 2019 beneficiava cerca de 64 mil alunos. Já em 2025, vai beneficiar 175 mil alunos”, afirmou. Ele enfatizou a eficácia e o baixo custo do programa, que teve um investimento de 20 milhões de reais em 2019, valor que aumentará para 54 milhões em 2025.
O Cartão Material Escolar permite que os alunos adquiram seus materiais em mais de quinhentas papelarias credenciadas, proporcionando liberdade de escolha e impulsionando a economia local. “O melhor programa educacional do Brasil hoje é esse, pois o aluno recebe o crédito e pode escolher onde comprar, não precisa adquirir tudo em um local só. O emprego e a renda ficam aqui, e a dignidade social dos alunos é preservada”, concluiu José Aparecido.
0 Comentários