Agência Brasília
O auditório do Centro Universitário Iesb, na Asa Sul, tornou-se, nesta terça-feira (21), o palco do I Curso de Atualização sobre Primeira Infância para terapeutas ocupacionais da Secretaria de Saúde (SES-DF). O evento reúne profissionais, estudantes e residentes da área que atuam com o público infantil nos três níveis de Atenção à Saúde. O objetivo é promover a troca de experiências, o alinhamento de condutas e o aprimoramento dos processos de trabalho relacionados à especialidade.
“Essa iniciativa é fundamental para nos atualizarmos e trocarmos experiências com outros profissionais, ampliando nosso conhecimento para beneficiar nossos pacientes”Deidmaia Lima, terapeuta ocupacional
Ao longo do dia, foram discutidos temas como a revisão do desenvolvimento neuropsicomotor na primeira infância, a importância da nova Caderneta da Criança e as particularidades do prematuro. Também foi debatida a relevância da orientação parental no atendimento ao público infantil e a intervenção da terapia ocupacional nesse contexto.
O ciclo de palestras foi organizado pela Gerência de Serviços de Saúde Funcional (Gessf) da SES-DF. “Essa iniciativa é fundamental para nos atualizarmos e trocarmos experiências com outros profissionais, ampliando nosso conhecimento para beneficiar nossos pacientes”, afirma a terapeuta ocupacional da SES-DF, Deidmaia Lima.
O evento reúne profissionais, estudantes e residentes da área que atuam com o público infantil nos três níveis de atenção à saúde | Foto: Ualisson Noronha/Agência Saúde-DF
“Na primeira infância, uma fase muito importante da vida, é essencial estarmos sempre atualizados para oferecer o melhor atendimento às crianças”, completa a terapeuta.
A estudante de terapia ocupacional Sidiane Souza compartilhou as expectativas em relação ao curso. “Quero trabalhar com crianças e aplicar os melhores conhecimentos que adquiri. Acredito que os temas abordados hoje serão muito valiosos para minha futura profissão”, diz.
Ao final da programação, foi realizada apresentação de grupos para o compartilhamento de experiências, aprimorar práticas e fortalecer a rede de profissionais engajados na promoção do desenvolvimento saudável das crianças.
*Com informações da SES-DF
0 Comentários