Foto: Reprodução
Nos próximos dias, aproximadamente 21 toneladas de assistência, incluindo vestuário, alimentos e água potável, serão enviadas ao Rio Grande do Sul como parte das doações provenientes da campanha “Brasília pelo Sul”. A coordenação dessa iniciativa de arrecadação é liderada pela Primeira-Dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e tem sido uma das principais ações promovidas na capital.
Durante uma visita ao galpão da Força Aérea Brasileira nesta terça-feira (7), onde ocorre a movimentação das doações, a idealizadora do projeto destacou: “Este não é apenas um esforço governamental, mas um apelo à solidariedade e humanidade de todos os habitantes de Brasília, que têm o poder de contribuir”.
O levantamento dos itens revelou que são 7 toneladas de alimentos não perecíveis, 16 mil copos de água, 10 toneladas de vestuário e calçados, incluindo mais de 200 pares de botas de borracha, cerca de 600 peças de vestuário em geral, a mesma quantidade de cobertores e quase 400 moletons infantis, entre outros itens.
Mayara Noronha Rocha ressaltou sua intenção de sensibilizar os órgãos governamentais e também envolver instituições privadas para colaborar com a causa. “Fiz questão de contatar as autoridades para sensibilizar os responsáveis e também planejo envolver instituições privadas que possam contribuir”, disse ela.
A Primeira-Dama também ofereceu algumas recomendações para aqueles que desejam fazer doações, como escolher itens novos ou em bom estado de conservação, embalar as roupas em sacos plásticos separados por tamanho e gênero, e agrupar os pares de sapatos juntos. “Isso é fundamental para facilitar o trabalho das equipes de logística na separação e distribuição, além de demonstrar respeito pelos beneficiários”, avaliou.
Os cidadãos interessados em auxiliar a população do Rio Grande do Sul podem entregar suas doações nos pontos de coleta designados pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Atualmente, os mantimentos estão sendo recebidos nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), na Base Aérea de Brasília e no Palácio do Buriti, nas salas 104 e 900.
0 Comentários