Conectado ao Poder
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, vem intensificando esforços para fortalecer tanto a saúde quanto a educação na região. Recentemente, em interações em suas redes sociais, o governador destacou importantes iniciativas em ambas as áreas.
Na educação, o governador ressaltou o maior investimento da história no Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf), que bateu recorde em 2023 ao alcançar cerca de R$ 263 milhões repassados às escolas. Além disso, enfatizou a nomeação de servidores efetivos e a contratação de professores temporários, impulsionando a educação no DF. Com a “educação a todo vapor”, o governador comentou sobre o desenvolvimento realizado em prol do tesouro educacional. “Estamos com obras em mais de 40 unidades educacionais, apenas neste ano, investimentos na merenda de qualidade, no cartão material escolar (CME) e nos uniformes para todos os estudantes. Educação é uma das prioridades do meu governo”, declarou.
No âmbito da saúde pública, Ibaneis abordou a preocupação com o surto de dengue na região, destacando a necessidade de união para enfrentar a doença. “Estamos vivendo um surto de dengue em todo o país e precisamos unir forças para que possamos sair. Atualmente cerca de 94% dos focos estão dentro das casas. Todos juntos poderemos lutar contra a dengue já que o melhor remédio é a prevenção”.
Investimentos foram direcionados para a ampliação da capacidade de atendimento, especialmente às crianças com doenças respiratórias, visando atender à demanda sazonal. A contratação de médicos generalistas e pediatras, juntamente com a ativação de leitos pediátricos em hospitais regionais, demonstra o compromisso com a saúde infantil na capital federal.
Além disso, o governo implementou o Agente de Vigilância Ambiental em Saúde (AVA), que realiza ações de prevenção e controle de doenças, incluindo visitas domiciliares e comunitárias, contribuindo para um ambiente mais saudável. Essas medidas refletem o empenho do governo em promover uma educação de qualidade e garantir o bem-estar da população do Distrito Federal.
0 Comentários