“Conhecida como cidade-mãe, foi destinada a abrigar os operários que chegavam ao Planalto Central para trabalhar no sonho de Juscelino Kubitschek: transferir a capital do Brasil para o centro do país. Os candangos, como ficaram conhecidos, vieram atrás de uma vida melhor. Atualmente, neste mesmo lugar, vivem pioneiros, filhos de candangos e tantas outras pessoas que comemoram a cidade onde vivem”, ressalta Hermeto.
O deputado explica que atualmente a cidade é considerada parte do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e ainda guarda monumentos, como a primeira escola e a primeira igreja de Brasília, ambos intactos.
“Somente em 1989, a Candangolândia tornou-se cidade, e em 1994, oficializada como Região Administrativa desmembrada do Núcleo Bandeirante. Hoje, com pouco mais de 20 mil habitantes, a cidade mantém características interioranas, com casas de madeira, praças e pessoas conversando em frente às residências”, diz Hermeto.
Foram convidados para a solenidade o administrador da Candangolândia, Marcos Paulo Alves da Silva; o coordenador regional de ensino, Mauro Nunes da Rocha; o Comandante do 25º batalhão, major Jairo Pereira dos Santos; o superintende regional de saúde, Ronan Araújo Garcia; o ex-deputado distrital, Expedito Bandeira; e o líder comunitário, Afonso.
Joás Benjamin (Estagiário) - Agência CLDF
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação ASCOM
Deputado distrital HERMETO
MDB/DF
Contato: 61-3348-8110
Instagram: https://www.instagram.com/hermeto.oficial/
Câmara Legislativa do Distrito Federal
Gabinete 11, 3° andar
0 Comentários