Uma possível candidatura de Celina Leão (PP) ao governo do Distrito Federal está cada dia mais perto. Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, a vice-governadora Celina Leão comentou sobre seus próximos passos na carreira política, a preparação para as próximas eleições e a rivalidade com os opositores.
Celina não negou a possibilidade de se lançar para mais um embate político, mas ressaltou que essa não é essa sua principal preocupação no momento. Segundo ela, sua melhor estratégia eleitoral é realizar um bom mandato na gestão atual. “Há uma perspectiva de uma continuidade do nosso projeto político, mas eu acho muito cedo para a gente falar sobre eleição, propriamente dita. Tenho falado, com os nossos secretários e com os nossos grupos políticos, sobre trabalho, porque se você semear você vai colher o fruto daquilo que você fez de positivo para a cidade, a população reconhece aquilo que você faz”, avaliou.
Durante a entrevista, Celina destacou a importância de uma gestão eficaz e transparente, focada em melhorar a vida da população da cidade. Ela ainda destacou a vitória sobre o Fundo Constitucional do DF (FCDF), considerando ter sido uma batalha árdua, mas que gerou resultados positivos. “Políticos adversários me criticaram e disseram que, se a gente perdesse, a culpa seria minha. Mas como ganhamos, também tenho que colher os frutos disso. Tenho certeza de que isso pesará em 2026”.
Olhando para as próximas eleições, outros nomes de peso também devem se mostram dispostos a entrar na corrida, mas não parecem incomodar a atual vice-governadora. “Esses tipos de ruídos fazem parte da política, mas não nos abala de forma alguma”, enfatizou.
Reforçando que suas alianças partidárias permanecem sólidas, Celina pontua a necessidade de trabalhar o respeito aos opositores e a soberania das urnas durante qualquer relação política. No entanto, ela sempre destaca que a sua prioridade atual é ajudar a transformar a realidade durante essa gestão, mais do que projetar o futuro.
0 Comentários