Em julho deste ano, o Governo Federal autorizou um reajuste médio de 18% ao salário das forças de segurança do Distrito Federal. A medida provisória é destinada aos Policiais Civis, Militares e ao Corpo de Bombeiros. Na época, o governador, Ibaneis Rocha afirmou que a iniciativa era um reflexo do esforço em valorizar aqueles que arriscam a suas vidas em prol da sociedade.
Na última terça-feira (05) o deputado distrital, Rafael Prudente (MDB) realizou uma reunião com o Sindicato dos Polícias Penais do Distrito Federal (SINDPOL-DF). O objetivo era apresentar uma proposta de regulamentação da Polícia Penal do DF (PPDF) para a Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. “Explicamos aqui pra ministra da importância do encaminhamento desse projeto de lei da carreira de vocês (Polícias Penais). Foi a única carreira no Distrito Federal que ficou no limbo. Nós sabemos que a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil são atingidos pela medida provisória, foi aprovado pela Câmara Legislativa o reajuste em três parcelas de seis por cento para todos os servidores e a única carreira que ficou de fora sem nenhum tipo de reajuste foi a polícia penal“, explicou Prudente.
No mesmo momento, o deputado distrital Wellington Luiz (MDB) também destacou a importância de ajudar e apoiar as forças de segurança da Capital Federal. Além disso, ele reforçou a necessidade de um trabalho em conjunto e agradeceu aos apoiadores da proposta. “Primeiro eu quero parabenizar o sindicato pelo excelente trabalho, parabenizar a categoria pelo engajamento, pela união, só assim faremos a diferença e agradecer de uma forma muito especial o deputado Rafael, quem foi o responsável por essa agenda, conseguiu colocar a necessidade da gente resolver esse problema o mais rápido possível. Então saio daqui extremamente otimista“, pontuou.
A expectativa é que o projeto seja avaliado o mais rápido possível. Logo após o anúncio, os políticos afirmaram que seguirão cobrando para que o Projeto de Lei (PL) seja encaminhado para o Congresso Nacional ainda neste mês de setembro.
0 Comentários