Um dos principais requisitos foi a comprovação de atuação direta ou indireta no enfrentamento, prevenção ou combate à violência contra mulheres por meio da cultura em regiões periféricas do Distrito Federal.
Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira
Agentes culturais, mulheres e entidades que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher serão premiadas pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF), por meio do edital n°5,de 2023.
O Prêmio Cultura Mulher destinará R$ 10 mil a 50 agentes culturais mulheres relevantes ou que tenham desenvolvido ações artísticas e culturais em benefício da sociedade. Serão premiadas, ainda, 10 entidades culturais (pessoas jurídicas e/ou coletivos), com R$ 30 mil cada uma. Um dos principais requisitos foi a comprovação de atuação direta ou indireta no enfrentamento, prevenção ou combate à violência contra mulheres por meio da cultura em regiões periféricas do Distrito Federal.O resultado das contempladas foi publicado no Diário Oficial desta terça (19), após análise de recursos | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
O certame é mais um desdobramento da política que a Secec-DF já vem adotando em prol das artistas locais. Para além da reserva de metade das vagas para mulheres negras, o edital ainda apresentou cota para indígenas, quilombolas, mulheres com deficiência e acima de 60 anos com o objetivo de incentivar a inclusão social. O resultado das contempladas foi publicado no Diário Oficial de terça (19), após análise de recursos. Todas as informações estão disponíveis neste site.
“Acreditamos na cultura plural, inclusiva e diversa, todo nosso esforço diário é para que isso aconteça na prática. Os editais do FAC são grandes oportunidades para fortalecer os artistas de todo o Distrito Federal” destacou Claudio Abrantes, secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, na época da seleção dos projetos.
Agora, os próximos passos para as selecionadas são:
– 20/9: Início da habilitação (recebimento de documentação)
– 20/10: Instrução processual para pagamento
*Com informações da Secec-DF
0 Comentários