Cerimônia comemorativa do 7 de Setembro, no Palácio da Alvorada. Foto: Marcelo Camargo / Agencia Brasil
A Fecomércio-DF informa que, no feriado do dia 7 de setembro (Dia da Independência), o comércio varejista ligado às bases do Sindigêneros-DF, do Sindióptica-DF e do Sindipel-DF não estão autorizados a funcionar, exceto os minimercados e hortifrútis.
A regra geral definida em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) determina que açougues, floricultura, ópticas, livrarias e papelaria não funcionem neste dia. No entanto, no caso do comércio de frutas, verduras e legumes em geral, o esquema seguido será o mesmo do CCT do Sindicato dos Supermercados (Sindsuper-DF), que autoriza o funcionamento.
Já o Sindivarajista-DF divulga que o comércio de rua e de shoppings ligados à sua base estão autorizados a funcionar normalmente.
Bares e restaurantes, assim como feiras e drogarias também abrem as portas normalmente, de acordo com o Sindhobar-DF, Sindifeira-DF e Sincofarma-DF.
Em todos os casos, os empregadores deverão ficar atentos às regras de compensação dos trabalhadores para dias de feriado, que garantem benefícios como vale transporte ou alimentação gratuitos.
0 Comentários