Com entrada social para os espectadores, jogos vão até o dia 13 de agosto
A tenista paulista Carol Meligeni, atualmente posicionada em 261º lugar no ranking da WTA, vai estrear nos jogos do ENGIE Open – ITF W80 de Brasília, nesta segunda, (7). O torneio conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e vai reunir jogadoras de 12 países e acontecerá na Arena BRB, até o dia 13 de agosto.
O primeiro confronto da tenista está marcado para às 18h desta segunda-feira,(7), quando Carol enfrentará a jovem canadense Cadence Brace, que ocupa a 362ª posição no ranking e possui apenas 18 anos.
O secretário de Esporte e Lazer, Júlio Cesar Ribeiro, destacou a importância do evento para a cena esportiva local e nacional. “Esse é um torneio que traz visibilidade ao tênis feminino brasileiro e oportuniza o público a acompanhar partidas de alto nível. A estreia de Carol Meligeni é um momento que reflete a dedicação e preparação das atletas para representar seu país neste torneio", ressalta.
Carol Meligeni expressou sua antecipação em relação ao confronto inédito. "Estou animada para o jogo. Nunca joguei contra essa adversária, mas venho treinando bem. As condições aqui são diferentes, a bola anda mais, mas consegui me adaptar bem. Espero realizar um bom jogo, competir no meu melhor nível e aproveitar essa semana de torneio no Brasil”, afirmou.
Carol é a única atleta brasileira a estrear na chave principal nesta segunda-feira, prometendo uma partida repleta de determinação e talento
A programação dos jogos têm início às 10h na Quadra Central, com a final do qualifying entre Ani Vangelova (Bulgária) e Luana Plaza (Brasil). A entrada para o evento é gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível.
Programação desta segunda-feira (7):
Quadra Central
A partir das 15h - Michaela Laki (GER) vs Julia Riera (ARG)
A partir das 18h - Carolina Meligeni (BRA) vs Cadence Brace (CAN)
Quadra 4
A partir das 15h - Leolia Jeanjean (FRA) vs Maria Fernanda Herazo (COL)
Quadra 5
A partir das 15h - Natalija Stevanovic (SRB) vs Katarina Kozarov (SRB)
Crédito - Luiz Cândido/CBT
0 Comentários