Espaço oferece sessões especiais de exercícios que colaboram para aliviar o estresse e aumentar a disposição.
Agência Brasília* | Edição: Chico Neto
Uma nova abordagem para promoção da saúde e do bem-estar dos servidores está sendo trabalhada na Academia Buriti, por meio da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Fazenda (Sefaz). Lançado neste mês, o projeto Blitz Academia Buriti oferece sessões de ginástica laboral de curta duração.Exercícios propostos pelo projeto ajudam a melhorar a postura, contribuindo para a qualidade de vida dos servidores | Foto: Divulgação/Sefaz
Com a crescente conscientização sobre a importância da saúde física e mental no ambiente de trabalho, a ginástica laboral tem se destacado como uma ferramenta eficaz para combater os efeitos adversos da rotina profissional intensa. As sessões de até 15 minutos são conduzidas por instrutores da Academia Buriti, proporcionando oportunidade de aliviar o estresse, melhorar a postura e aumentar a disposição durante o expediente.
Abordagem proativa
As primeiras intervenções receberam uma adesão positiva por parte das equipes participantes. Diferentes órgãos do GDF, como o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas) e as secretarias da Pessoa com Deficiência (SEPD), da Mulher (SMDF), de Atendimento à Comunidade (Seac) e de Relações Institucionais (Serins) já receberam as sessões de laboral.
“Essa pausa não apenas ajuda a aliviar a tensão física e mental, mas também aumenta a disposição e a concentração, contribuindo diretamente para um desempenho mais eficaz e uma maior produtividade”, explica o secretário de Fazenda, Itamar Feitosa. “Além disso, ao adotar uma abordagem proativa em relação à saúde e bem-estar dos nossos servidores, estamos investindo no futuro, reduzindo os custos associados a licenças médicas e tratamentos de saúde.”
Para que outras equipes possam desfrutar dos benefícios da ginástica laboral, basta agendar previamente as sessões com a Academia Buriti, pelo telefone (61) 3313-8136.
*Com informações da Sefaz
0 Comentários