Celina Leão, vice-governadora do Distrito Federal, esteve no programa Conectado ao Poder, da Rádio Atividade FM (107,1) e comentou sua avaliação sobre seus 66 dias no comando da Capital e seus planos para o futuro. O Conectado ao Poder vai ao ar aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.
“Acho que toda mulher que está na política já sofreu preconceito. Quando eu sai na imprensa nacional, acho que a grande pergunta era “será que ela vai dar conta?”. Para Celina Leão, comandar o governo do Distrito Federal não foi uma tarefa fácil. Com uma oposição forte e diversos questionamentos sobre sua capacidade, deixou ainda mais importante a missão de representar Ibaneis Rocha por 66 dias.
Segundo ela, sua amizade e apoio com o Governador, afastado na época, foram fundamentais para seu bom desempenho. Durante sua participação no programa, Conectado ao Poder, a vice-governadora não poupou elogios ao amigo. “O governador sempre foi muito correto comigo. Ele é um homem tão nobre que não tem ciúmes. Os políticos geralmente são pequenos, não deixam nascer nada perto deles. O governador comigo é muito diferente. Desde quando eu era deputada federal, sempre me prestigiou muito. Seja na área do esporte, que é minha área, seja em qualquer outra que eu sempre atuei no DF. Agora com a oportunidade de compartilhar com ele um pouquinho do governo do DF, de dar aquele ar de mulher no governo. Eu acho que calou a boca de muita gente”.
Fora as dúvidas acerca do seu potencial, também foram levantadas suposições sobre uma possível traição vinda da ex-secretária de esportes. Sobre esse assunto, Celina admitiu ter o sonho de ser a titular do poder na Capital Federal, mas negou que tal ideia pudesse ter passado por sua cabeça. “Eu acho que todo político sonha em ser o Governador do DF, mas eleito e não em um golpe baixo. No momento em que a pessoa está em dificuldade”. Além disso, ela ainda fez um balanço positivo sobre sua conduta. “Nós conseguimos manter o ritmo das obras nesses 66 dias, lançar novos programas, novos projetos. Dar um gás especial na saúde, reforçando nossa aliança e aquilo que a população depositou em nós, que foi nos reeleger no 1º turno”, ressaltou a entrevistada.
Sobre o futuro, Celina Leão, comentou que acha muito cedo para fazer suposições sobre novos cargos. Na sua opinião, há muito trabalho a ser feito e se auto promover para uma nova posição política, tão precipitadamente, “soa arrogante para a população”. Segundo ela, neste momento o mais importante é buscar cumprir com as promessas da campanha eleitoral. “Nosso governo é um governo de realizações. Às vezes nós temos limitações, orçamentais, de meio ambiente, para soltar algum programa, algum projeto. Nós temos tentado, na medida do possível, fazer tudo aquilo que foi prometido em campanha”, finaliza Celina Leão.
Conectado ao Poder
0 Comentários