.
A primeira etapa da reforma, já concluída, reorganizou a farmácia e interligou os espaços administrativos e assistenciais com a equipe multidisciplinar | Fotos: Sandro Araújo/Agência Saúde
Adequação ocorre em etapas para não interromper o serviço; setores como farmácia e gerência.
de emergência já foram finalizados
“Com essa reforma em fases, não teremos desassistência em momento algum. Ao final, servidores e pacientes vão contar com um ambiente bem mais adequado às suas necessidades”, afirma o diretor administrativo do Hran, Murillo Miguel Nunes.
Com as novas mudanças, o atendimento de pronto-socorro do hospital retorna ao local de origem. Em 2020, o espaço precisou ser adaptado devido à necessidade de rearranjo assistencial por causa da demanda de enfrentamento à covid-19.
A fase, agora, é de preparação para iniciar a segunda etapa, com intervenções na ala de internação e observação dos pacientes.
Já concluída, a primeira etapa reorganizou a farmácia e interligou os espaços administrativos e assistenciais com a equipe multidisciplinar, integrando o Núcleo de Apoio à Remoção de Pacientes, a Gerência de Emergência e a Supervisão de Enfermagem.
Segunda etapa
Agora, a fase é de preparação para iniciar a segunda etapa, com intervenções na ala de internação e observação dos pacientes. Para não prejudicar o atendimento, estão sendo fixados tapumes para isolar as áreas.
Ao fim das melhorias, a assistência no pronto-socorro será mais bem qualificada, pois os espaços ficarão mais adequados, com separação de acordo com a evolução do estado terapêutico do paciente. “Quando ele chegar, vai aguardar em um espaço. Depois de classificado, já passa para outro”, explica o diretor.
0 Comentários