Em breve, a população do Jardim Botânico será beneficiada com a entrega da duplicação da DF-001. De acordo com o governador Ibaneis, a inauguração ocorrerá no começo de julho. Com o investimento feito de R$11,1 milhões, a duplicação irá trazer mais fluidez no trânsito e segurança para os motoristas.

Ao fazer o anuncio aos moradores do Jardim Botânico, o governador Ibaneis destacou a transformação que está sendo feita na cidade. “Nós estamos olhando para o Jardim Botânico como ninguém olhou ao longo de todos os anos. Estamos construindo escolas e creche, entregamos uma UBS [Unidade Básica de Saúde] no Jardins Mangueiral e estamos olhando para essa comunidade que foi colocada aqui sem ter um equipamento público sequer. Estamos trazendo todos os equipamentos públicos necessários para dar qualidade de vida à população que reside aqui”, afirmou Ibaneis.

O governador também destacou a construção de mais três viadutos que já estão projetados, com o intuito de trazer mais mobilidade à região. “Desde a DF-140 até aqui, na junção com a Ponte JK, nós precisamos fazer ainda muitas obras. São pelo menos três viadutos que estão projetados. Já começamos um na Esaf, temos mais um para fazer na saída de São Sebastião e temos outro que será feito na entrada da Ponte JK para que a gente tenha mobilidade nessa região. Sabemos a dificuldade que passam os moradores todos os dias para se locomover e nós vamos acabar com esse problema”, destacou.

Regularização de condomínio no Jardim Botânico

Além disso, para a alegria dos moradores do Condomínio Estância Quintas da Alvorada, o Chefe do Executivo assinou uma Licença Ambiental Corretiva que permitirá a regularização do local. Com isso, será possível realizar as obras de drenagem fluvial, com bacias de contenção para que não haja mais dano ambiental, pavimentação e, também, fazer a urbanização do condomínio.

“Os moradores do Condomínio Estância Quintas da Alvorada lutaram por essa licença por muitos anos. A gente fica muito feliz de entregar essa licença ambiental que vai possibilitar a regularização do condomínio, para que essas pessoas consigam viver em paz no local que escolheram morar”, destaca Ibaneis.

Praça do Metrô

Já em Ceilândia, Ibaneis Rocha entregou a tão esperada Praça do Metrô. Com o objetivo de facilitar o acesso dos usuários de transporte público ao comércio, o local contém um espaço de travessia e lazer, com bancos, anfiteatro e muito mais.

Segundo o governador, esta é uma das diversas obras que está sendo realizada na cidade. “A previsão de investimento em Ceilândia para os próximos quatro anos é de R$ 200 milhões, e isso é referente apenas às ações que envolvem a administração regional e a Novacap; vamos revitalizar pistas, praças e parques da cidade”, disse.