A audiência será nesta quinta-feira (15), a partir das 9h, com participação da
Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, foi convidada para a audiencia pública Jose Cruz/Agência Brasil |
O debate será o terceiro de um ciclo que se iniciou em março. A ideia foi promovida pelo DataSenado e acatada pelo presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), que a transformou no requerimento (REQ) 13/2023.
No documento, Paim argumenta que a incidência da fome no Brasil oscila, mas persiste. Ele destaca que, nos últimos, anos houve um aumento de pessoas com privação de alimentos, vivendo em situação de fome ou em insegurança alimentar.
"Esse problema estrutural tem entre as principais causas a desigualdade socioeconômica e a pobreza, que se agravam diante das crises sociais e econômicas, e pela ausência ou redução de políticas voltadas ao combate à fome", afirma Paim na justificativa.
A audiência deve ocorrer no Plenário 2, da Ala Senador Nilo Coelho, Anexo II do Senado.
Como participar
O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.
Fonte: Agência Senado
0 Comentários