Foto: Renan Lisboa/CLDF

Ao entrar na tenda do projeto "Câmara nas Cidades", montada na quadra 15 de Sobradinho, os cidadãos verão, logo à direita, um estande da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa. Lá, podem fazer denúncias de violações de direitos de mulheres, saber como proteger meninas e mulheres vítimas de violência etc. Esse é apenas um dos serviços oferecidos, de hoje até as 18h de amanhã (12), no programa itinerante da CLDF na região administrativa.


Também na estrutura montada em Sobradinho, os moradores podem esclarecer dúvidas sobre o cadastro para a regularização de imóveis e terrenos, além de se informarem sobre o passo a passo do processo. O serviço é prestado por servidores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), em estande devidamente identificado.

Os interessados podem, ainda, encaminhar demandas, sugestões e reclamações sobre o funcionamento do Legislativo local e a atuação dos parlamentares no espaço da Ouvidoria da Casa.

Além disso, a Academia de Letras e Belas Artes de Sobradinho (Alas) está com um estande especial no local. "Queremos que a comunidade conheça a entidade, fundada há um ano, e os trabalhos em andamento. Além de escritores, poetas e jornalistas, estamos agregando artistas circenses, da dança e do cinema", explica a presidente da Academia, Rosemaria Alves dos Santos

Ao lado da tenda da CLDF, foi montada, também, uma estrutura do GDF onde estão sendo oferecidos serviços de saúde, como aferição de pressão e vacinação contra gripe, HPV e Covid, além de atendimentos da Defensoria Pública, do Detran e de outros órgãos públicos. No espaço, está havendo, ainda, campanha de vacinação de cães e gatos. Esses serviços estão funcionando das 8h às 16h.

Denise Caputo - Agência CLDF