Desde o início da gestão do governador Ibaneis, quatro passarelas já foram entregues à população do DF a fim de trazer mais segurança para os pedestres e motoristas. Agora, novas passagens estão em processo de construção para atender as demandas dos moradores.
Após dar início às obras no começo do ano, a passarela de Planaltina recebeu a primeira viga metálica neste domingo (2). O investimento de R$ 3,5 milhões trará mais segurança aos moradores no momento de atravessar as vias, já que o tráfego de veículos é muito grande na região. Além disso, esta obra trará grandes benefícios quando for iniciado o projeto de construção do BRT Norte, que ligará Planaltina com a Asa Norte.
“A passarela vai salvar vidas e conectar as pessoas. Toda a BR-020 terá o BRT Norte, a terceira faixa de rolamento e, futuramente, a faixa do meio também será recuperada”, destaca o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.
A segunda parte da estrutura, no sentido Brasília à Planaltina, está prevista para ser colocada no fim do mês de abril. Após essa fase, os serviços executados serão a instalação do piso, alambrados e recursos de acessibilidade, bem como a conclusão da pintura.
Água mineral
No final do mês de março foi lançada a obra da Passarela da Água Mineral, próximo ao Parque Nacional de Brasília, que beneficiará tanto as pessoas que frequentam o parque quanto os milhares de veículos que passam pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Para isso, o Governo do Distrito Federal vai investir cerca de R$ 3 milhões.
Devido ao grande número de acidentes nesta via, o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER), Fauzi Nacfur Junior conclui que, com esse investimento, é possível evitar que tais tragédias possam acontecer. “É um local de grande travessia, principalmente com a criação do bairro Noroeste, com a aldeia indígena, e aqui as pessoas atravessam muito nesse local que, infelizmente, registra diversos acidentes e atropelamentos. Então, com a passarela, a gente evita e atua nessa questão de acidentes nessa rodovia”, afirma.
Ponte Honestino Guimarães
A passagem para pedestres e ciclistas na Ponte Honestino Guimarães, no Lago Sul, foi totalmente reformada. A passarela passou de 60 cm para 1 m de largura e ganhou postes com luminárias de LED.
Quem transita pela Honestino Guimarães diariamente, como o motoboy Emanuel Araújo, 22, aprova as melhorias na travessia. “Vai trazer mais segurança para todo mundo, motoristas e pedestres”, aponta. “Para quem dirige moto, então… Estou ansioso para ver a iluminação de LED funcionando dos dois lados da ponte”, conclui Emanuel.
0 Comentários