Equipe do COP do Gama tem apoio de ação do GDF que capacita esportistas para participação em competições regionais, nacionais e internacionais
Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger
A equipe do programa Futuro Campeão do Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Gama/Ibres representará Brasília no Campeonato Brasileiro, Troféu Brasil e Copinha Brasil de Saltos Ornamentais. Os eventos começaram na segunda-feira (24) e seguem até 1º de maio, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP). O time é composto por oito atletas com idade entre 9 e 16 anos.Equipe do COP do Gama e Instituto de Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres), empresa responsável pelo projeto pedagógico da unidade, foi capacitada pelo programa Futuro Campeão para a participação em campeonatos como os que acontecem em São Paulo até 1º de maio | Foto: Divulgação
As competições também servirão de seletiva para o Campeonato Pan-Americano Júnior e Campeonato Sul-Americano Júnior de Saltos Ornamentais, em novembro de 2023, nos Estados Unidos e Argentina, respectivamente.
“O objetivo do projeto é formar atletas e fomentar a participação dos jovens. O COP do Gama é uma referência na modalidade de saltos ornamentais no DF. Tenho certeza que nossos futuros campeões vão fazer bonito nas competições e trazer medalha para a nossa cidade”, disse o secretário interino de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira.
Em 2021, a equipe do COP Gama obteve duas vagas para o Campeonato Sul-Americano Júnior, em Lima (Peru), onde os atletas Isaac Júnior e Emanuele Alves representaram o Brasil e garantiram duas medalhas de prata e uma de ouro, cada.
Sobre o programa
O PFC contempla o esporte de rendimento, praticado segundo normas legais e regras de prática desportiva, nacionais e internacionais, com a finalidade de identificar talentos esportivos. O objetivo é formar atletas em busca de resultados competitivos, possibilitando a representação do Distrito Federal em campeonatos regionais, nacionais e internacionais.
As modalidades contempladas no PFC abrangem atletismo olímpico e paralímpico, ginástica acrobática, vôlei, saltos ornamentais, basquete, natação olímpica e paralímpica e ginástica rítmica.
*Com informações da SEL
0 Comentários