O Distrito Federal tem cerca de 297 possíveis futuros beneficiados

Com o intuito de proporcionar assistência social, psicológica e jurídica às vítimas de violência no DF, a governadora em exercício compartilhou informações sobre o auxílio voltado para esta pequena porém alarmante parcela da população.

Apesar de toda a regulamentação ainda estar sendo realizada, a previsão é pagar R$ 600 para órfãos do feminicídio até completarem a maioridade e R$ 500 para as mulheres em situação de risco durante 12 meses, assim ajudando-as a saírem da situação que se encontram em casa. “Vamos regulamentar esses projetos nas legislações previstas para que as mulheres saiam dessa situação de violência e também para o Estado acompanhar a formação e criação desses órfãos”, afirmou Celina.

A governadora em exercício ainda lembra sua época como parlamentar e reitera a importância de projetos como este. “Sempre lutei pelas pautas femininas, com mais de 200 projetos aprovados e 84 leis criadas. Precisamos agir contra o feminicídio e proteger as crianças afetadas. Denunciem! Juntos podemos mudar essa realidade”, concluiu.

Portal Edibrasília