Projeto Vila das Crianças é um dos setores do parque a receberem investimentos
Agência Brasília* | Edição: Chico Neto
Tradicional ponto de encontro da criançada e de público de diversas idades, o Taguaparque vai ganhar melhorias que reforçam sua vocação de ponto de encontro e de lazer da população. A iniciativa foi publicada na edição desta terça (13) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), que oficializa uma parceria firmada entre a Administração Regional de Taguatinga e a Associação Internacional de Polícia (IPA).Viveiro de Taguatinga também será beneficiado com a parceria | Foto: Divulgação/Ascom Taguatinga
Por meio do programa Adote uma Praça, da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe), a parceria vai investir na estrutura do parque, promovendo benfeitorias em seu mobiliário. O primeiro beneficiado é o projeto Vila das Crianças, criado em 2021, que vai ganhar brinquedos inclusivos e reforço na acessibilidade.
O Adote uma Praça foi criado por meio do decreto nº 39.690, de 28 de fevereiro de 2019. Até outubro deste ano, já foram 277 propostas de parceria com o GDF, 61 das quais já concluídas e formalizadas, com a participação de pessoas físicas e jurídicas.
Cascata e Viveiro
Outro destaque da parceria é a reforma da cascata do Taguaparque, que receberá investimentos para se tornar mais atrativa e acessível ao público em geral. O Viveiro Comunitário de Taguatinga também vai ganhar reforço em seu patrimônio, com a ampliação do plantio de mudas nativas, em ação voltada para a preservação do meio ambiente.
“Ações como essa, dentro do programa Adote uma Praça, fortalecem os laços do poder público com a comunidade e as entidades privadas, melhorando a infraestrutura do Taguaparque e dando mais conforto ao público em geral”, elogia o administrador de Taguatinga, Ezequias Pereira.
*Com informações da Ascom Taguatinga
0 Comentários