O gato frajola que nasceu e vivia nas redondezas do Ministério da Justiça localizado na Esplanada dos Ministérios em Brasília, se chama Majestoso da Justiça (MJ para os mais íntimos). O MJ que no início era arisco – o que é compreensível para um gato de rua – virou o xodó do ministério, ganhou uma “casinha” de caixa de papelão, ração, petisco, e principalmente MUITO carinho.
Há pouco tempo, alguns servidores do ministério perceberam uma diferença em seu comportamento, e o levaram para uma clínica veterinária. Realizados os exames, descobriu-se que o MJ é portador de Leucemia Felina (FELV positivo) e desenvolveu um câncer chamado Linfoma Multicêntrico.
Como consequência dessas doenças, o gato frajola está com paralisia pélvica e precisa de alimentação forçada (administrada através de seringa por pessoas que se revezam para dar lar temporário e cuidar do bichano). Ele vai passar por 6 meses de tratamento quimioterápico, o que junto com os medicamentos necessários e produtos de higiene resultará em um gasto médio de R$ 10 mil.
Para arrecadar o dinheiro para o tratamento do MJ, servidores organizaram uma campanha online. A doação de qualquer valor pode ser feita pelo pix, e aos que desejam doar mais de R$25, existe também a opção do site vakinha.com. Ao fim dos 6 meses de tratamento o objetivo é que o Majestoso da Justiça fique bem e que consiga um lar permanente.
Quem quiser ajudar nessa campanha, pode obter mais informações no instagram @mjfrajola (onde irá encontrar o pix para doações e o link da vakinha).
Fonte: Leiaqui
0 Comentários