Agasalhos doados, em imagem de arquivo — Foto: TV Globo/Reprodução
Por g1 DF
Com a previsão de que a frente fria que fez as temperaturas caírem abaixo de zero no Sul do país possa atingir também os moradores do Centro-oeste, a campanha de doações de agasalhos do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, no Distrito Federal, busca arrecadar doações para a região do Sol Nascente.
A expectativa é de que, entre segunda (22) e sexta-feira (26), a temperatura mínima, em Brasília, fique entre 12°C e 15°C. Por isso, o objetivo é arrecadas roupas, cobertores, toucas, meias, luvas, cachecóis e sapatos fechados, que serão entregues ao Instituto Mãos Solidárias, que atende pessoas em situação de risco (saiba mais abaixo).
Além de Brasília, o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado pretende atender outras 34 cidades do país, no Acre, no Espírito Santo, em Goiás, em Minas Gerais, em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O nome das instituições e os endereços, estão na internet.
O programa, criado em julho de 2019, por meio do Decreto nº 9.906, busca estimular a prática do voluntariado no Brasil. Segundo o governo federal, atualmente 900 mil pessoas são beneficiadas e mais de 17,3 mil voluntários estão cadastrados para trabalhar em 2.229 instituições.
Como ajudar no DF
O Instituto Mãos Solidárias fica no SHSN, chácara 81, lote 23 a 26, no Sol Nascente. Podem ser entregues roupas, cobertores, toucas, meias, luvas, cachecóis e sapatos fechados.
0 Comentários