A UnB tem como pilares de sua existência ensino, pesquisa e extensão, com atividades que integram o mundo acadêmico e a sociedade.
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) irá realizar nesta segunda-feira (22/8) uma sessão solene para homenagear a Universidade de Brasília (UnB), que completou 60 anos recentemente. A celebração, proposta pela deputada Arlete Sampaio (PT), tem início previsto para às 19h, no plenário da Casa.
A universidade federal foi fundada em 21 de abril de 1962, dois anos depois da inauguração de Brasília e completou em 2022 seis décadas de existência. A UnB tem como pilares de sua existência ensino, pesquisa e extensão, com atividades que integram o mundo acadêmico e a sociedade.
Conforme apontado pela parlamentar no requerimento da sessão solene, a Universidade de Brasília “tem papel fundamental no desenvolvimento econômico, social e educacional da nossa cidade. Por ali passaram muitos cidadãos que posteriormente vieram a influenciar nos rumos do Distrito Federal, do Brasil e até mesmo de outros países. E ainda, continuam sendo formados muitos jovens e adultos em todas as áreas de conhecimento nas diversas regiões do DF”, disse.
A celebração será transmitida ao vivo pela TV Câmara Distrital.
Isabella Almeida - Agência CLDF (Estagiária)
0 Comentários