Ibaneis tem 30% das intenções de voto para o GDF, vinte pontos percentuais a frente do segundo colocado.
O portal de notícias Metrópoles divulgou na manhã desta quarta-feira (18) pesquisa de intenção de voto do Instituto Ideia, para governador do Distrito Federal. Ibaneis Rocha (MDB) lidera a intenção de votos na disputa pelo Palácio do Buriti, com 30%.
Na segunda colocação aparece o senador José Antônio Reguffe (União Brasil), apontado por 10,6% dos eleitores. Reguffe ainda não decidiu se irá concorrer ao Buriti. A tendência é que ele disputará outro cargo nas eleições de outubro.
A ex-ministra e deputada federal Flávia Arruda (PL) está em terceiro, com 8,5%, mas já anunciou que não irá disputar o GDF. Flávia está oficialmente em pré-campanha para o Senado Federal, e será a companheira de chapa de Ibaneis Rocha.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
No segundo pelotão, aparecem a ex-secretário de Educação do DF Rafael Parente (PSB) e a senadora Leila do Vôlei (PDT) cada um com 6% das intenções de voto.O senador Izalci Lucas (PSDB) soma 5,4%; enquanto o deputado distrital Leandro Grass (PV) é apontado por 2,9% dos eleitores, seguido por Keka Bagno (PSol), com 1,3%.
Os pré-candidatos a governador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Geraldo Magela e Rosilene Corrêa pontuaram na pesquisa com 1,3% e 1,1% das intenções de voto, respectivamente. 19,3% dos entrevistados ainda não sabem em quem vão votar. 7,4% disseram que votarão em branco ou nulo.
Foram entrevistadas 1.200 pessoas de 16 anos ou mais, com título de eleitor, em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, entre os dias 11 e 16 de maio.
A pesquisa Metrópoles/Ideia é quantitativa e foi realizada com aplicação de questionário estruturado, por meio de inquérito telefônico, com plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado.
O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está sob o número DF-09593/2022.
0 Comentários