Presidente da CLDF busca uma solução em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), esteve na comunidade da quadra 406, do Recanto das Emas com o objetivo de atender cerca de 183 famílias em situação de vulnerabilidade social, que há mais de dez anos esperam pela oportunidade de uma moradia regularizada.
Ano passado o Conselho de Planejamento Territorial Urbano do DF (Conplan) aprovou, por unanimidade, o parcelamento do solo das quadras 7 e 8 do Residencial Tamanduá, no Recanto das Emas.
Pertencente à Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), a área do Residencial Tamanduá será destinada à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab). Ao todo, são 9,54 hectares, o equivalente a mais de nove campos de futebol.
O parlamentar disse que o local será utilizado para realocação de moradores da ocupação denominada Favelinha, que fica na quadra 406 do Recanto das Emas e carece de infraestrutura. “Eu vou acompanhar de perto essa situação – passou o problema das quadras 100 e ímpares de Samambaia com ajuda do governo Ibaneis. Hoje estou aqui com autorização dele e da Terracap – se precisar vamos morar dentro da Terracap e da Codhab para que esse assunto seja resolvido rápido”, enfatizou Rafael Prudente.
Segundo Prudente, o compromisso do Governo do Distrito Federal é transformar a vida das famílias recantenses. “Nosso compromisso é oferecer dignidade para aqueles que realizarão o sonho da casa própria”, frisou ele.
0 Comentários