Nesta quarta-feira (24), os 43 casais selecionados participaram de ensaio geral no Museu da República
Agência Brasília

Os noivos da terceira edição do Casamento Comunitário 2021, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), participaram nesta quarta-feira (24) do ensaio geral para a cerimônia do próximo domingo (28). Na ocasião, os 43 casais estiveram no Museu da República – onde será realizado o evento – e receberam orientações sobre horários, posicionamento, vestimentas, fotografias, convidados e dicas de segurança contra a covid-19.Durante o ensaio, os 43 casais receberam orientações sobre horários, posicionamento, vestimentas, fotografias, convidados e dicas de segurança contra a covid-19 | Foto: Divulgação/Sejus-DF

“Quando a gente pensa em Casamento Comunitário, a nossa responsabilidade é servir a população do Distrito Federal. São tantos meses de preparação e agora, vendo o ensaio geral, a gente pensa ‘tá chegando o dia’ e a emoção é ainda maior. Por isso, seguimos trabalhando com compromisso e responsabilidade para proporcionar o grande dia a todos os casais”, destaca a secretária Marcela Passamani.

Além dos servidores da Sejus, o ensaio foi conduzido pelos cerimonialistas parceiros, Fernanda Domareski e Marcelo Pimenta, responsáveis por estruturar a cerimônia do casamento, desde a recepção até o tão aguardado “sim”. Vale destacar que, para realizar o evento, a Sejus conta ainda com o apoio de parceiros e voluntários.

Por meio da Subsecretaria de Política de Direitos Humanos e Igualdade Racial (Subdhir), a pasta selecionou os casais por critérios socioeconômicos, estabelecidos via edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Esta edição recebeu mais de 150 inscrições presenciais.

O Casamento Comunitário é um programa de governo que tem como objetivo estimular o direito à convivência familiar, garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhimento, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social.

Serviço

3º Casamento Comunitário 2021
Data: 28/11 (domingo)
Hora: 17h
Local: Museu da República

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF