No mês de setembro, a Federação Sul Americana de Krav Maga, entidade precursora na difusão do Krav Maga na América Latina, comemora seus 20 anos de atividades no Distrito Federal. Para comemorar, estão sendo preparados desde aulões abertos para alunos e convidados, como promoções especiais, inclusive para quem ainda não pratica o Krav Maga e quer conhecer a arte de defesa pessoal israelense.
Segundo explica o Professor Adalberto Dias, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, nesses 20 anos, as atividades contemplaram tanto o público civil, quanto o militar. “Hoje somos em 14 instrutores habilitados atuando em 15 unidades no Distrito Federal, para que cada vez mais pessoas possam se beneficiar da técnica”, afirma Dias.
Criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga foi, até a década de 60, mantido como a arma secreta de combate israelense, tendo sido liberado para o mundo civil somente em 1964.
Trata-se de uma arte de defesa pessoal e não um esporte e, sendo assim, não há competições. O princípio é que a prática possibilite a qualquer pessoa, independentemente de tamanho, porte físico ou sexo, se defender de um ou mais agressores, armados ou não.
Os benefícios são para todos. As técnicas são simples, rápidas e objetivas e buscam neutralizar o agressor, atingindo seus pontos sensíveis e vitais, como olhos, nariz, garganta, região genital, etc. Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos de todas as idades se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas.
A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado. O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas.
Para saber mais sobre a modalidade, conhecer a agenda de eventos, promoções de aniversário e marcar uma aula experimental gratuita, entre em contato pelo site: www.kravmaga.com.br
Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina e Portugal, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.
É presidida pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.
Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
Roberta Provatti - Assessora de Comunicação
Tel: (11) 9 9652-4661
0 Comentários