#Quartou meus amores e nessa quarta quero falar com você que optou por tirar o alongamento e precisa fortalecer as suas unhas naturais.
Vou falar da minha experiência, então tem aproximadamente 1 ano que estava usando o alongamento nas minhas unhas, fazendo a manutenção corretamente porém dessa última vez percebi que precisava tirar todo o gel já que a minha unha natural já estava expulsando ao ponto de o alongamento ficar totalmente solto sem muito esforço para tirar em casa.
Detalhe tirei em casa sem ajuda de um profissional, algo que não é recomendado pois pode machucar a unha natural. Percebi uma fragilidade muito grande nas minhas unhas, percebi que elas estão finas então e quero compartilhar com vocês algumas dicas que vão também te ajudar a cuidar e melhorar a saúde das suas unhas naturais.
Estou seguindo esses passos fielmente e claro que eu estou tendo o auxílio da Nail designer Alessandra Carvalho do Instituto de Beleza Aladdin.
Então vamos lá, papel e caneta nas mãos e anote essas dicas:
Manicure semanalmente: embora seja uma despesa adicional, isto vai ajudar a estimular a circulação da unha, promovendo o crescimento.
Óleo para a cutícula: este óleo, tal como a vitamina E, queratina ou óleo de semente de uva, deve ser aplicado. As vitaminas essenciais encontradas neste tipo de óleos naturais ajudam a promover o crescimento das unhas saudáveis.
Corte as unhas: na fase de recuperação, o ideal é mantê-las curtas. Não tenha pressa em deixar a unha crescer. Em vez disso, cuide da saúde geral dela. Unhas finas, danificadas, que crescem rapidamente dificilmente aguentam muito tempo com uma aparência saudável.
Aplicar produtos de fortalecimento: muitos vernizes reforçam a unha e têm propriedades estimulantes. Encontre um verniz base que ajude a fortalecer a sua e aplique o produto a cada três dias, se necessário.
Evitar esmaltes: apesar de ainda poder pintar as unhas, a menor exposição a produtos químicos é melhor para as unhas fortificarem. Se conseguir passar uma ou duas semanas sem esmaltes, a unha irá se recuperar mais rapidamente.
Tratar qualquer infeção: as unhas de gel que ficam levemente separadas da unha, o que é propício ao surgimento de fungos e bactérias. Se as unhas ficaram finas ou sem cor, ou se tiver vermelhidão ou dor, consulte o médico imediatamente para tratamento.
Tenha paciência!
Voltar às unhas naturais após usar por muito tempo as unhas de gel é um processo que requer paciência e expectativas realistas. Uma vez que você está habituada à durabilidade e espessura das unhas artificiais, as unhas naturais tendem a requerer mais cuidados e atenção.
Tenha em mente que os benefícios a longo prazo incluem menos manutenção e menos exposição à química. Uma vez que as suas unhas voltem a um estado saudável, basta continuar a tratá-las bem e pintá-las à vontade.
Beijos e até a próxima quarta!
Aproveita e siga a gente no Instagram @blogespacomulherdf
0 Comentários