O que é o óleo de cenoura?
O óleo de cenoura é rico em betacaroteno, vitaminas e carotenoides. Por ser um produto natural, ele é usado externamente na pele ou no cabelo e conta com uma série de benefícios.
Onde usar o óleo de cenoura, anote aí:
1. Nos cabelos
De acordo com dermatologistas o óleo pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo, inclusive nos crespos e cacheados. É recomendando diluir em água antes de fazer a aplicação direta. Além disso, pode usar como reparador de pontas, junto a máscara de hidratação e para umectar os fios. Nas madeixas crespas o óleo será ainda mais benéfico, pois este tipo de fio tem tendência ao ressecamento. Assim, o uso contínuo do óleo fortalece, hidrata e protege, além de modelar os cachos.
2. Para estrias
O óleo de cenoura pode ser usado no cuidado com as estrias, para ajudar a suavizá-las, mas a porém é recomendado a diluição do óleo, pois puro tem riscos de irritações e alergias a pele. Nesses casos os óleos transportadores de coco, jojoba e amêndoa doce para diluir. Quanto a aplicação nas estrias, o melhor é usar pouca quantidade e fazer movimentos circulares, para ajudar a espalhar o produto.
3. Na pele
Não há problema em usar o produto na pele, inclusive, ele pode ser passado no rosto. A única questão é tenha cuidado para não deixar a pele alaranjada ou manchada, para isso, use uma pequena quantidade do óleo. Sendo indicado usar o óleo transportador ou diluidor, para facilitar a aplicação e, no caso do rosto, passar diretamente sobre as rugas e marcas de expressão.
Gostou de conhecer estes três usos para este produto? Esse óleo é um ótimo rejuvenescedor natural, pois ajuda a nutrir e hidratar a pele e os cabelos.
Agora que você já sabe quais os benefícios que tal passar lá na nossa página no Instagram e participar da nossa enquete?
Te espero lá bjs.......
0 Comentários