Eu sei o quanto é frustrante se dedicar meses, mudar hábitos e
 algum tempo depois voltar ao peso de antes.

E sabe o porquê que eu sei? Simplesmente porque já aconteceu comigo algumas vezes, para quem não sabe, já passei por transtorno alimentar na pré adolescência e desde muito novinha já me preocupava a com alimentação. Pois via que tinha mais facilidade de engordar que a minha irmã que sempre foi magrinha e comia muito mais do que eu...

Pois bem, com o passar do tempo, experiência em consultório, estudos e a própria vivência, aprendi que alguns hábitos devem ser mantidos para o efeito sanfona não acontecer. Então decidi partilhar com você 3 dicas que vai te ajudar a não passar mais por isso.

1 - Mantenha o seu déficit calórico alto, se você já percebeu que têm dificuldade de perder peso. É preciso adaptar na sua rotina alguma atividade física cardiovascular com constância. Para manter o peso e seu organismo adaptar seu peso atual, você precisa gastar mais calorias do que a ingestão. Então mesmo que você não esteja seguindo uma dieta, sei metabolismo estará mais ativo e com o passar do tempo ele vai te ajudar a manter seu peso atual.

2 - Consuma boas proteínas associadas com os carboidratos. Tem muita gente que acha que pra se manter magro, precisa restringir a vida toda carboidrato. Isso não é verdade, o mais importante depois que você alcança seu peso é controlar o índice glicêmico das suas refeições. Fazer essa associação auxilia na saciedade, controle de insulina, mantém sua massa muscular e seu percentual de gordura baixo.

3 - Aumente sua ingestão de água sempre, a água auxilia na manutenção muscular, reduz a retenção, melhora o funcionamento do seu intestino e isso ajuda em vários processos importantes de manutenção do seu metabolismo como o processo detoxificante.

Se você curtiu as dicas e não quer mais passar por isso, compartilhe com alguém que passa por isso e não quer mais voltar a engordar.


PAULA RIBEIRO