CLDF recebe primeiro prêmio publicitário internacional, com campanha sobre as "desculpas" comumente alegadas pela população para não se prevenir.
A campanha publicitária “Contra o coronavírus não tem desculpa, tem prevenção” foi premiada no festival “Prêmios Lusófonos de Criatividade” em duas categorias: outdoor e filme para TV; em segundo e em terceiro lugar, respectivamente. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da Casa, Delmasso (Republicanos), que é o responsável pela área de comunicação da CLDF, durante a sessão plenária desta terça-feira (13).
Veiculada desde o final de março, a campanha trabalha com as “desculpas” dadas por muitas pessoas para não usarem máscaras ou se juntarem em “happy hours”, fechando os olhos para o cenário crítico por que passa o Distrito Federal e o Brasil.
A premiação foi celebrada pelo deputado Delmasso: “É a primeira vez que ganhamos um prêmio internacional de publicidade”. Já o presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB), elogiou o reconhecimento e a importância da campanha e parabenizou os envolvidos na produção das peças.
O coordenador de Comunicação Social da CLDF, Orlando Rangel, explica que, para levar essa mensagem de prevenção a toda a população do Distrito Federal, a campanha está nas mídias sociais, tevê, rádio, jornal, outdoor, ônibus, além de letreiros e pontos de divulgação espalhados pelas regiões administrativas. "Focamos nas medidas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o uso constante e correto de máscara e álcool em gel, e o apelo para evitar aglomerações", destaca Rangel.
Com seis anos de existência, os “Prêmios Lusófonos da Criatividade” é um festival realizado em Portugal, sendo o único dedicado, exclusivamente, a premiar, homenagear e debater os mercados publicitário e de comunicação dos países de língua portuguesa.
Denise Caputo - Agência CLDF
0 Comentários